"Curar com os agentes naturais mais límpidos, puros e belos é certamente um método muito apelativo para a grande maioria de nós" - Dr Edward Bach, 1936
Total de visualizações de página
sexta-feira, 7 de março de 2014
OS CICLOS DE REPETIÇÃO E O FLORAL DE BACH LARCH
Eu resolvi escrever este artigo depois de ler dois livros espetaculares: Foco, de Daniel Goleman, ph. D. e O Ciclo da auto-sabotagem de Stanley Rosner e Patricia Hermes. Com a leitura percebi que havia um laço praticamente fraternal entre os roteiros e o Floral Larch, principalmente quanto à sua percepção interna e liberdade de Ser. Encontrei também uma característica muito importante nesta essência nos momentos de coordenação e ligação aos pontos do passado, e neste momento consigo perceber a presença de outra grande essência Floral de Bach o Honeysuckle que tanto falo nas publicações que faço. É como se o Floral de Bach Larch fizesse as conexões entre a consciência e a inconsciência e o Honeysuckle preenchessem as lacunas encontradas com sabedoria no presente.
Quando trabalhamos Foco é muito importante a ajuda da essência Larch, principalmente para que o acúmulo de experiências individuais não caia na rotina de repetições sucessivas, que muitas vezes culmina na auto-sabotagem da mente. O Larch dá ritmo e continuidade a qualquer desafio que você tenha pela frente, e digo mais ainda, vai ajudar na perseverança.
Quanto às buscas classificatórias que nossa mente desloca, o Larch tem uma preponderância sobre a seletividade de impressões que realmente farão diferença no presente. Trazendo assim, uma liberdade de Ser, que nas vezes que experimentei pude provar de uma espontaneidade incrível acreditando mais em minhas capacidades natas.
Por muitas vezes me referi ao subliminar da mente como no Livro Digital – A Luz Do Amanhã, e aqui também se aplica muito bem o conceito. A via de maior abrangência do Floral de Bach Larch, também chamada de via rápida, aquela onde a informação é levada em forma de estímulo diretamente onde ficam nossas emoções (amígdala cerebral) e esta por sua vez desloca lembranças ou memórias pertinentes aos estímulos (hipocampo), tudo isso conduz uma intenção em uma ação na “massa cinzenta” (córtex cerebral – local do raciocínio). É aqui que sempre vou lembra-lo das essências Florais mais importantes, uma para preenchimento das lacunas como disse antes o Floral Honeysuckle e outros dois Florais de Bach que causam uma dissonância sensacional, as essências Chestnut Bud e Walnut que trazem um raciocínio criativo, com ênfase na associação de pensamentos e deslocamentos de memórias certas para o determinado momento.
Geralmente não sou favorável à repertorização, ou seja, ir somente pelos sintomas. Mas, existe uma característica muito importante em algumas pessoas que precisam do Floral Larch, principalmente quando estão em momentos de “suspiros” e dizem várias vezes ao dia que “está tudo muito difícil”, às vezes está em um momento de estagnação profissional e não consegue ver à frente uma solução plausível. O Floral Larch traz uma coordenação perfeita, lembre-se dos outros Florais que eu disse anteriormente e que muitas vezes auxiliam a formação de uma ponte para o seu interior.
Quando nos encontramos presos em comportamentos repetitivos, geralmente tendemos à compulsão por alguma coisa, seja alimentar ou vícios e neste momento o Floral de Bach Cherry Plum é um resgate importante que auxilia o Larch em vários momentos de rompimento.
Geralmente estes comportamentos fazem mal de alguma forma, pois acabam não agregando valor e submetendo sua individualidade à imersão, é possível observar quando isso acontece quando você começa a ter atividades e relacionamentos que se movem em círculos, ou seja, acaba por repetir em algum outro momento de sua vida as mesmas situações, mesmo sendo uma situação totalmente diferente. É como se houvesse a repetição na íntegra da impressão que está alocada nas lembranças.
O Floral Larch e seus aliados Honeysuckle, Chestnut Bud, Walnut e Cherry Plum são magníficos para que o raciocínio e o julgamento não sejam suspensos ou interrompidos.
Há um tempo assisti a um filme, Déjà vu, hoje me lembro dos detalhes que além dos relacionamentos repetidos que não funcionavam, existiam fundamentos emocionais necessários para muda-los.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Muito bom artigo.
ResponderExcluirMuito bom o artigo. Gratidão.
ResponderExcluirÓtimo. Me identifiquei com esse floral
ResponderExcluir